Tô na Área....

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Blog do Professor Caveira - 7 de Setembro, Desfile foi um Sucesso.

                Um belo desfile cívico marcou a passagem do dia 07 de setembro (Dia da Independência), em São João do Ivaí. Participaram pelotões de todos os colégios estaduais, escolas municipais, grupo da terceira idade, escola de ballet, cavaleiros, ciclistas, dentre outros. Cerca de 1200 pessoas desfilaram. A grande novidade deste ano foi a Fanfarra Mirim, formada por dezenas de crianças que encantaram a população.
            A Fanfarra também estava muito afinada e conduziu todo o ato cívico pela Avenida Curitiba.O desfile teve início em frente a prefeitura municipal, onde foi hasteada as bandeiras do Brasil, do Estado e do município e cantado os hinos nacional e da Independência. O encerramento aconteceu na Praça da Bíblia, com a execução do Hino de São João do Ivaí e o pronunciamento do prefeito e demais autoridades presentes.
           A secretária de Educação, Wirnea Maria de Paula Lopes falou sobre a importância do evento. “Essa tradição tem que continuar, pois o desfile tem um significado de liberdade. Nossos jovens precisam amadurecer tendo patriotismo para serem bons cidadãos”, disse.
           O prefeito Juninho parabenizou a todos pelo belo desfile, principalmente aos responsáveis pelo evento. “O desfile de 07 de setembro marca a nossa independência e é muito bonito ver tantos jovens e grupo mantendo a tradição. Quero parabenizar a todos que desfilaram e as secretarias de Cultura e Educação pelo empenho e organização. De forma especial agradecer a secretária de Cultura, Professora Marisa, pela dedicação a Fanfarra. Ela foi muito importante no resultado deste lindo desfile”, enfatizou Juninho.

Fomte: Folha do Ivaí.

        A Prefeitura Municipal parabeniza e agradece a todos que colaboraram para o sucesso do desfile da indenpendência, em especial a Secretaria de Educação, Departamento de Cultura, Escolas Estaduais, Escolas Municipais, Trilheiros, APAE, Grupo da Melhor Idade, Ballet, Grupo de Cavaleiros e a comunidade em geral.





















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário