Tô na Área....

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Blog do Professor Caveira - Extensa programação para comemoração do Dia do Idoso.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São João do Ivaí realizou nesta quarta (28) uma atividade com idosos. A atividade veio do projeto chamado Estatuto do Idoso: Conhecer para garantir direitos, criado pela equipe do CRAS para que idoso possa conhecer mais sobre seus direitos. O projeto justifica-se pela necessidade de divulgação do Estatuto do Idoso, no sentido de que possa sensibilizar a população idosa sobre os direitos que lhes são assegurados pela Lei nº 10.741 de 1º /10/2003.
A cada encontro se realizará uma discussão sobre um determinado direito presente no Estatuto do Idoso e uma reflexão sobre a realidade vivenciada pelos idosos. Neste sentido a palestra aconteceu na Câmara Municipal, foi ministrada por Arilson Diniz, Enfermeiro do PSF – Programa Saúde da Família, que explanou sobre o Direito à Saúde da Pessoa Idosa, contando com a participação assídua de mais de 50 idosos do município de São João do Ivaí.

Esta palestra faz parte das atividades em comemoração à Semana Municipal do Idoso conforme calendário abaixo:

* Dia 28 de Setembro, as 13:30 horas, na Câmara Municipal, Palestra com o Enfermeiro Arilson com o tema: Saúde da Pessoa Idosa.
* Dia 03 de Outubro, as 8:00 horas, Caminhada pela Saúde, com saída em frente a Praça Duque de Caxias.
* Dia 04 de Outubro, no período da tarde, Cidadania no Asilo.
* Dia 07 de Outubro, encerramento das atividades, Baile da Terceira Idade, a partir das 16:00 horas, no Teatro Banestado.

Fonte: Blog do Roque.

Público participante.

Público participante.

Secreetária da Ação Social - Ivane

Nenhum comentário:

Postar um comentário